terça-feira, 10 de junho de 2014

GORRO COMPRIDO

Olá meus queridos,
com esse friozinho chegando, nada melhor de um gorro super moderno.


Vamos a receita?
1 novelo do fio cetim da cisne
Agulhas par tricô nº 6
Montar 80 pontos e trabalhar em ponto barra 2/2 por 8 cm.
Mudar para o ponto canelado:
1ª carr. em tricô
2ª carr. em meia
3ª carr. em tricô
4ª carr. em tricô
5ª carr. em meia
6ª carr. em tricô
7ª carr. voltar a 1ª
Trabalhar por 17 ou 18 cm ou contar 9 gomos de tricô.
Fazer mais 5 cm de ponto barra 1/1.
Costurar a lateral e franzir em cima.

67 comentários:

  1. Lindo este gorro
    Parabéns!
    http://cicacrocheetrico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu nome é Suely, escrevo para agradecer pela receita desse gorro, estava mesmo procurando uma bem fácil para minha sobrinha, e aproveito para elogiar seu lindo blog e seus belos trabalhos, convidando também para conhecer meu blog, 'SUELY PINTURAS '', TENHA UM BOM DIA, FIQUE COM DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Suely!
      Com certeza vou conhecer seu blog
      Bjusss

      Excluir
    2. Parabéns. Adoreiii a receita. Estava mesmo procurando uma receita bem facil.Obgda.

      Excluir
  3. Olá! Obrigada por compartilhar a receita. Estou fazendo o gorro mas estou em dúvida na finalização. Não compreendo como franzir. Eu não teria de diminuir os pontos antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é necessário diminuir os pontos Patrícia. É só passar a cordinha por entre os ponto e puxar. Assista o vídeo que ela explica bem direitinho.
      Espero ter ajudado.
      Qualquer dúvida estou a disposição.
      Bjusss

      Excluir
    2. Obrigada pela ajuda Margareth, já estou finalizando
      Parabéns pelo trabalho...

      Excluir
    3. Boa tarde. Não estou conseguindo visualizar o link do vídeo. Poderia me ajudar?
      Desde já obrigado.

      Excluir
  4. Olá, amei seu gorro mas como sou novata no tricô não estou conseguindo fazer ele mesmo com a receita que tu passou, seria pedir de mais pra ti fazer um vídeo ensinando a fazer ele pra eu aprender? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana!
      Infelizmente não tenho habilidades para fazer vídeos.
      Bjusss

      Excluir
    2. Ah que pena, mesmo assim muito obrigada pela sua atenção. Bjos

      Excluir
  5. Tbm sou novata e adorei a receita. Mto obrigada!!

    ResponderExcluir
  6. oi tudo bem que linda não estou conseguindo ter acesso ao video

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana,
      realmente não está funcionando, acho que o autor do vídeo removeu :(
      Vc não consegue fazer só com a receita?

      Excluir
  7. Mas posso fazer outro ponto né, tipo umas tranças e trico no meio depois termino igual, da né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode.
      O que vale é a sua criatividade.
      Bjusss

      Excluir
  8. Olá! Sou novata no tricô e estou com uma dúvida, por favor, você pode me explicar?
    Na receita, a 4° e 5° carreiras estão certas? É essa mesma a sequencia de pontos?
    Esse vai ser o primeiro gorro que vou tricotar! :-)
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula!
      A receita está certa, é isso mesmo.
      Bjusss e boa sorte!

      Excluir
  9. Bom dia. Tenho uma dúvida o gorro e todo feito na agulha seis ou a barra em outra?

    ResponderExcluir
  10. Bom dia. Tenho uma dúvida o gorro e todo feito na agulha seis ou a barra em outra?

    ResponderExcluir
  11. Amei a receita, obrigada por compartilhar. Grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua visita!
      Seja sempre bem vinda!
      Bjusss

      Excluir
  12. Como faço o cordão de franzir e os pompons ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cordinha é feita em correntinhas de crochê e os pompons eu faço com um acessório próprio para pompons que vc encontra em armarinhos ou então vc pode procurar na net "como fazer pompom". Existem vários passo a passo aí é só escolher qual vc acha mais fácil.
      Bjusss e boa sorte

      Excluir
  13. Amei ...... Mais gostaria de saber como que vc faz a cordinha e os pompons?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marisa! Que bom que gostou!
      A cordinha é feita em correntinhas de crochê e os pompons eu faço com um acessório próprio para pompons que vc encontra em armarinhos ou então vc pode procurar na net "como fazer pompom". Existem vários passo a passo aí é só escolher qual vc acha mais fácil.
      Bjusss e boa sorte

      Excluir
  14. grata pela receita vou fazer para minha filhota bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga para fazer para minha filha tem 11 anos quantos pontos eu coloco obrigado pela receita bjos.

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga para fazer para minha filha tem 11 anos quantos pontos eu coloco obrigado pela receita bjos.

    ResponderExcluir
  17. Genial, vou realizar o pedido da nova Nora Fátima!

    ResponderExcluir
  18. Genial, vou realizar o pedido da nova Nora Fátima!

    ResponderExcluir
  19. olá, gostaria de saber até qual idade a mulher pode usar gorro e qual modelo fica bem. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não há idade para uso de gorro. É usado desde os recem nascidos até os bem idosos , principalmente nessa idade mais avançada, pois sentem muito frio.
      Quando ao modelo deve ser a gosto da pessoa .
      Bjusss

      Excluir
  20. Vc usou novelo de quantas gramas? Vi de 40 e 100 pra comprar.

    ResponderExcluir
  21. Lindo gorro! Estou fazendo! Obrigada pela receita, tinha alguns anos que não fazia tricô que aprendi com seis anos e tricotei muito até uns uns vinte anos atrás, mas quem sabe não esquece , mas tricõ é uma "cachaça", eu sempre gostei, mas, minha vida antes de aposentar era muito corrida. Estou amando, até pegar a velocidade que eu tinha demorei uns tres dias, errava muito, me acalma! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malyu!
      Que bom que retornou a tricotar!
      Aproveite esses momentos!!
      Bjuss

      Excluir
  22. Olá, Margareth! Meu nome é Roseli Santos! A tempos estou "namorando" esse modelo de gorro! E principalmente pela finalização e acabamento diferenciado ! Peço sua ajuda especial para me esclarecer uma dúvida: o cordão deve ser passado entre os pontos, mas penso que deve ter um intervalo de distância entre eles (3 ou 4 pontos, por exemplo, ou posso usar o recurso "passa fita" antes de arrematar a peça. O que me sugere? Agradeço sua atenção e a parabenizo pelo bom gosto e esmero em seus trabalhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roseli!
      Muito obrigada pelo seu carinho.
      Eu fiz exatamente como vc descreveu passando por entre os pontos umas carreiras antes do final. Se preferir pode fazer o passa fitas da mesma maneira, um pouco antes do arremate, fica muito bom.
      Bjusss e bom trabalho

      Excluir
  23. Margareth,como faz ponto canelado?Tem outro nome?obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Olá, gostaria de saber como se faz o gorro branco com os pompons na frente? A correntinha do crochê para os pompons se faz separada e depois emenda, ou faz a correntinha junto com a touca? Tenho essa dúvida, vc pode me ajudar? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  25. Amei esse gorro estou fazendo para minha neta..obrigado por dividir o que sabe...faz muitos anos que não sentia vontade de tricotar. Posto assim que terminar. Bju

    ResponderExcluir
  26. Oi Margareth, boa noite. Visitei seu blog, procurando a receita de um cachecol masculino maravilhoso. Mas infelizmente o vídeo do passo-a-passo, não esta disponível.Onde posso encontrar a receita.

    ResponderExcluir
  27. Agente gasta 100 gramas de lã ou 2 de 40 gramas da para fazer o gorro?

    ResponderExcluir
  28. Olá Margareth, poderia por gentileza me explicar o franzido da touca? Adorei a receita. Obrigada

    ResponderExcluir
  29. Amei a receita muito e aplicada obrigada por compartilha

    ResponderExcluir
  30. Gosto muito de tricor e estou fazendo gorros adorei sua receita obrigada

    ResponderExcluir
  31. Amei esse gorro muito fácil obrigada Margareth vou fazer! A receita já é de 2014 mais tá firme aí graças a Deus estou terminando uma blusinha minha bisneta daí vou fazer esse gorro e um cachecol para acompanhar encomenda já bjos pessoal obrigada

    ResponderExcluir
  32. Lindo seu trabalho, amei. Para adultos, quantos pontos coloco na agulha? Sou novata no ramo, tenho pouca experiência.

    ResponderExcluir
  33. hola gracias por enseñarnos tu hermoso gorro tienes más sencillo soy surda me desepero por ser te lo voy agradecer bendiciones

    ResponderExcluir

Adorei a sua visita. Volte sempre.